Tony deixa a Andretti


[Entrando no MSN...]

Tony Kanaan e a Andretti-Green (sim, sei que não tem mais Green no nome, mas eu me acostumei) anunciaram o fim da parceria que durava 8 anos. Tony, de 35 anos, fez a 1ª pole da equipe, ganhou a 1ª prova e o 1º título. Tudo perfeito, contrato até 2013, até que o patrocínio fosse embora.

Curioso esse mundo, um campeão como o Tony desempregado. Uma equipe como a Andretti o liberando por falta de patrocínio, parece o fim do mundo. Ta certo que Tony já tem seus 35 anos, mas isso em relação a F1, parece a McLaren se livrando do Hamilton, tomadas as devidas proporções. O que quis dizer, é que estão mandando um campeão para a rua, mas ele disse que volta a Andretti se encontrar um patrocinador forte. Difícil. EUA estão em crise.

A minha opinião é a de que o piloto brasileiro está cada dia pior. Sim amigos, Tony não é mais um garoto, fez uma excelente temporada em 2004, onde foi regular e assim garantiu o título. Não abandonou uma prova, fujo engano. De lá para cá não foi mais o mesmo, e anda parecendo o Massa na F1, só que mais humilde.

Muitos vão dizer que a idade não afeta o piloto e blá blá blá. Afeta sim. Uns mais, outros menos. Relativo ao futebol. Romário jogou bem até os 40 anos porque é fenomeno. Já o ex-jogador do Corinthians, Neto, parou aos 33 anos e não jogava nada há muito tempo antes. Com pilotos é assim também. Villeneuve hoje com 39, dificilmente volta a categoria máxima, a F1. Já Rubens Barrichello, gostem dele ou não, esta ai, 38 anos, firme e forte.

Como costumo dizer desde quando parei com a minha carreira de goleiro. "O que fazer!? É a vida!"

1 Response to "Tony deixa a Andretti"

  1. Carreira de goleiro??
    Vc é um cara de pau!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme