O óbvio que não é.


[ Dia para descansar do GP Brasil]

A Red Bull transformou-se neste ano na equipe queridinha da torcida, mais ainda depois desse GP Brasil. Vettel em 1º, a frente de Webber, pois fim a uma dúvida, se eles fariam jogo de equipe quando estivessem perdendo ou não. Não o fizeram, jogaram um balde de agua fria na Ferrari e conquistou por fim a alma da torcida.

Mas e em Abu Dhabi? Imagine a situação. Webber em 2º com Vettel na liderança. Alonso em 3º e assim, com o título nas mãos. Apenas um problema, se Vettel deixar Webber passar, Webber é campeão. Mas a Red Bull nunca fez jogo de equipe, o que pode acontecer então? Muitos dizem que ela fará jogo de equipe e Webber ganhará o campeonato. Seria o mais óbvio e ela não deixaria de ser adorada pelo torcedor. O que intriga a todos nessa história, é que a chance de Vettel não deixar Webber passar na situação citada, é real e muito provável.

Como todos sabem, de bom na F1, só a corrida. As equipes, empresas e patrocionadores tem interesse no dinheiro em primeiro lugar. A Red Bull não faz jogo de equipe justamente por isso. Trouxe a ela a condição de equipe que está la pelo esporte, que não pensa apenas nos números, o que é uma tremenda mentira. Isso porque a fama de equipe do bem, de equipe a favor do esporte, traz a ela uma grana violenta. No setor G de Interlagos, a maioria dos torcedores queriam um boné ou camisa da Red Bull, mas como o setor é o mais pobre, não tinha barraca da mesma.

Mas eu acredito que no final, Vettel abriria para Webber. Ter o número 1 no carro traz muito dinheiro também, e todos aprovariam. Deixaram os pilotos disputarem o título até o fim, sem prejudicar um ao outro. E se conheço bem esta equipe, ainda teria a frase abaixo durante a corrida.

Vettel, Webber is faster than you.

Seria histórico.

3 Response to "O óbvio que não é."

  1. Anônimo says:

    Concordo Stik. O problema também é se Vettel vai querer deixar passar!

    Nessa situação, nem o mais ético dos éticos teria razão em questionar um jogo de equipe!!
    É a última corrida, vale o título, e a equipe já pagou caro até o momento por deixarem os dois "torarem o pau" na pista, uma vez que pela superioridade dos carros, já poderiam ter fechado essa fatura até mesmo antes do GP Brasil.
    Já imaginou se mesmo com a ordem pro Vettel abrir, no fim da corrida o Webber quebra?
    Tudo pode acontecer, de bom e de ruim.
    É esperar pra ver.

    Felipe says:

    Olha... acho mais fácil o Vettel bloquear.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme