Heidfeld perde três posições; Barrichello é multado
O brasileiro Rubens Barrichello reclamou e Nick Heidfeld perderá três posições no grid de largada para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, neste domingo, às 9h (de Brasília). O piloto alemão, que havia garantido o sexto posto no treino classificatório deste sábado, terá largar em nono, já que acabou punido por ter atrapalhado a volta lançada do brasileiro.
Barrichello, que conseguiu apenas o 18º lugar, já havia criticado as condições do tráfego ao fim de seu qualificatório, que terminou ainda no Q3. Pouco tempo depois, veio a notícia de que Heidfeld acabou penalizado, o que fez com que Sebastian Vettel, Timo Glock e Nico Rosberg ganhassem cada um uma colocação no grid.
Entretanto, o brasileiro da Honda também não saiu ileso da análise dos comissários da corrida de Cingapura, que optaram por multá-lo em 10 mil euros (cerca de R$ 27 mil) por não ter usado a zona de desaceleração quando se dirigiu aos pits, logo após ser atrapalhado pelo alemão da BMW.
---
Acabei de ler isso no Terra. Heidfeld realmente atrapalhou o brasileiro, mas porque punir o Rubens? Não foi por isso que ele errou o trajeto? Mesmo se não foi por isso, aquela entrada é safada, enquanto um que vai entrar passa devagar na curva, um outro que não irá parar passa rápido e... ai já sabem.
0 Response to "Heidfeld perde três posições; Barrichello é multado"
Postar um comentário