F1 2009: Carro estranho, muito estranho!
Essa eu tirei do Blog F1 V8.
É melhor ir gravando as imagens das corridas de F1, ou então pagar 500 reais para assistir a corrida do Brasil no G, isso para quem sonha em ainda ver esses carros andando, porque para o ano que vem, a beleza ta mais fora que o Rubinho. Asa traseira pequena e asa dianteira maior são só algumas das novas especificações. O resto voce ve abaixo:
1) A asa traseira vai ficar mais estreita. Esqueçam os belos carros com traseiras bonitas e pomposas. Eles terão no máximo uma asinha pequena para diminuir sua influência na corrente de ar
2)A asa dianteira será bem maior e terá ângulo de ataque ajustável pelo piloto, que apertará um botão no volante para regular a variação da asa (em até 6º no total). Porém essa operação o poderá ser realizada no máximo 2 vezes por volta;
3) Todos os aparatos e penduricalhos que vimos este ano (defletores, chaminés, bigornas, orelhas de dumbo, orelhas de coelho, chifres) serão banidos.
Os carros ficarão plasticamente mais feios, entretanto os resultados de simulações numéricas no computador mostram que essas alterações irão melhorar as condições para ultrapassagens. Agora, o que certamente mudará será a forma de pilotar. Os modelos de 2009 serão muito mais complexos. A nova regra dos pneus, o KERS e a asa móvel adicionarão um grau de dificuldade maior na manobra dos carros. Serão botões a mais no volante e muitos fatores que influenciarão nos resultados da pista.
Fora que a F1 dá as boas vindas à aerodinâmica móvel (meu tema de mestrado, à propósito!!). Por isso, nós do blog F1-V8 estamos preparando um especial de férias sobre todos os temas técnicos que devem esquentar nossas discussões ano que vem (aerodinâmica de carros de corrida, aerodinâmica móvel, KERS, CFD, túnel de vento, processos de fabricação, concepção de projetos etc, etc, etc)... Vamos tentar entender esses frankensteins que vão para a pista em 2009!
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Aerodinâmica móvel!? Já to começando a ver corridas nas estrelas! Isso realmente vai ser legal.
É melhor ir gravando as imagens das corridas de F1, ou então pagar 500 reais para assistir a corrida do Brasil no G, isso para quem sonha em ainda ver esses carros andando, porque para o ano que vem, a beleza ta mais fora que o Rubinho. Asa traseira pequena e asa dianteira maior são só algumas das novas especificações. O resto voce ve abaixo:
1) A asa traseira vai ficar mais estreita. Esqueçam os belos carros com traseiras bonitas e pomposas. Eles terão no máximo uma asinha pequena para diminuir sua influência na corrente de ar
2)A asa dianteira será bem maior e terá ângulo de ataque ajustável pelo piloto, que apertará um botão no volante para regular a variação da asa (em até 6º no total). Porém essa operação o poderá ser realizada no máximo 2 vezes por volta;
3) Todos os aparatos e penduricalhos que vimos este ano (defletores, chaminés, bigornas, orelhas de dumbo, orelhas de coelho, chifres) serão banidos.
Os carros ficarão plasticamente mais feios, entretanto os resultados de simulações numéricas no computador mostram que essas alterações irão melhorar as condições para ultrapassagens. Agora, o que certamente mudará será a forma de pilotar. Os modelos de 2009 serão muito mais complexos. A nova regra dos pneus, o KERS e a asa móvel adicionarão um grau de dificuldade maior na manobra dos carros. Serão botões a mais no volante e muitos fatores que influenciarão nos resultados da pista.
Fora que a F1 dá as boas vindas à aerodinâmica móvel (meu tema de mestrado, à propósito!!). Por isso, nós do blog F1-V8 estamos preparando um especial de férias sobre todos os temas técnicos que devem esquentar nossas discussões ano que vem (aerodinâmica de carros de corrida, aerodinâmica móvel, KERS, CFD, túnel de vento, processos de fabricação, concepção de projetos etc, etc, etc)... Vamos tentar entender esses frankensteins que vão para a pista em 2009!
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Aerodinâmica móvel!? Já to começando a ver corridas nas estrelas! Isso realmente vai ser legal.
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