Fórmula 1 Mark Webber quebra perna em acidente com mountain bike

A temporada 2009 já começou mal para o australiano Mark Webber. Neste sábado, o piloto da Red Bull sofreu um sério acidente durante o Mark Webber Pure Tasmania Challenge, prova de aventura organizada por ele próprio, e quebrou a perna direita. De acordo com as primeiras informações, Webber deve perder a maior parte dos testes de inverno, mas a expectativa é que se recupere antes do início da próxima temporada da Fórmula 1.

O acidente ocorreu perto da cidade de Port Arthur, no sudeste da ilha da Tasmânia, na Austrália. Webber estava de mountain bike quando se chocou contra um carro, por volta do meio-dia. O australiano foi levado de helicóptero ao hospital com suspeita de fraturas nas pernas e nos braços. Os médicos confirmaram a fratura na perna direita de Webber, que precisou passar por uma cirurgia para colocar um pino. A estimativa é que o piloto fique longe das pistas por, no mínimo, um mês e meio.

"A cirurgia está completa, um pino foi colocado e a recuperação já começou. Mark continua de bom humor. Tirando a perna quebrada, está em ótima forma. Ele vai ficar no hospital por três dias ao menos, mas já deve receber alta até o fim da próxima semana. Falei com ele antes da operação e Mark já está pensando na recuperação. Acredito que, assim que tiver autorização para viajar, vai querer voltar para a Europa", afirmou Geoff Donohue, diretor da prova de aventura organizada por Webber.

A equipe Red Bull também se pronunciou e disse que o piloto não deve perder nenhuma corrida do próximo ano. "Embora pareça que Mark vai ficar de fora do cronograma dos testes de inverno, esperamos que ele se recupere até o GP da Austrália em março. Mark afirmou que está aliviado porque o motorista do carro não se machucou e gostaria de agradecer a todas as manifestações de amigos, parentes e torcedores. Todos na equipe desejam que ele se recupere rápido", declarou a Red Bull em comunicado.

O Mark Webber Pure Tasmania Challenge é uma prova de aventura que dura cinco dias e se prolonga por mais de 250 km, incluindo corridas de mountain bike, caiaque e trekking. O evento é destinado a levantar fundos para entidades que lutam contra o câncer infantil. Por causa da perna quebrada, Webber também ficará de fora da Corrida dos Campeões, marcada para o dia 14 de dezembro, em Londres.

Fonte: SRZD

---

Bom... Agora ele tem desculpa para quando o Vettel for melhore que ele ano que vem.

0 Response to "Fórmula 1 Mark Webber quebra perna em acidente com mountain bike"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme