Para se deliciar momentos antes de uma corrida(ou durante)


Tenho 1.86 metros e 75 quilos. Não posso ser chamado de gordo, nem de magro. Nem de forte ou fraco. A única coisa padronizada é a beleza, sou lindo(sic).

Quando morava em Campinas, a cada mês(é caro rapaz) ia no famoso Dunkin Donuts (acho que é isso) para me deliciar com os Donuts de creme ou doce de leite(é um ou outro, caro). Pena que a rede mudou de nome, ainda existem por ai como Café Donuts, mas não na mesma quantidade que antes, aqui em São José dos Campos por exemplo, nunca vi um!

Por essas e essas, resolvi procurar na net a receita desses deliciosos petiscos, assim prefiro dizer. Achei, e agora divido com vocês, e o melhor, agora da pra comer mais de um! Ótimo para um dia de corrida!

O doce que tanto comia em Capinas não é aquele com um furo no meio, mas sim o inteiro, coberto com açúcar de confeiteiro. Bem, vamos a receita, complicada e demorada, melhor fazer um dia antes da corrida:

Receita de Donuts

Ingredientes: - 1 Kg de farinha de trigo - 350 g de açúcar - 400 g de batata cozida amassada - 100 g de manteiga derretida - 4 ovos - 400 ml de leite - 15 g de fermento químico - 1 pitada de sal

Modo de Preparo: Em uma batedeira bata bem os ovos até estarem bem leves, acrescente o açúcar e continue batendo. Coloque a manteiga, leite, batatas amassadas e a baunilha. Bata até que tudo esteja bem incorporado. Reserve. Peneire em uma tigela a farinha de trigo, sal, fermento e bicarbonato. Acrescente a mistura reservada e amasse bem. Coloque a massa em um saco plástico e leve à geladeira por 12 horas. Retire metade da massa da geladeira, abra com um rolo sobre uma superfície enfarinhada até obter a espessura de 1 e ½ cm. Corte com um cortador de doughnuts, ou então com 1 copo de 10 cm de diâmetro. Se quiser o furo no meio(sem graça pra mim), corte o meio do disco com um copo de licor. Frite em óleo bem quente até que estejam bem dourados. Salpique com açúcar de confeiteiro ou cubra os donuts com chocolate derretido. Pode-se também colocar um recheio de creme de confeiteiro(esse sim povo da F1, é muito bom).

0 Response to "Para se deliciar momentos antes de uma corrida(ou durante)"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme