OFF

[E não é que o meu guarda-roupa desaba!?]

A Seção OFF será postada todas as quintas e nele eu falarei sobre o que eu quiser, menos sobre... automobilismo! Boa não?

Hoje falarei sobre cinema, em especial um ator que é meu xará.

Daniel Day-Lewis



Em Gangues de Nova York, no papel do vilão William "Bill, o açougueiro" Cutting

Famoso principalmente por sua atuação em Gangues de Nova York (2002), Daniel Day-Lewis é para mim um dos 5 melhores atores que a sétima arte tem ou já teve. Não exclusivamente por sua atuação no filme citado, mas pela raiva que passa ao espectador.

Ele parece que nasceu para o papel de vilão nos filmes, em Sangue Negro (2007) novamente foi de uma qualidade digna de um grande astro, passando um sentimento de revolta no espectador. A cena em que seu filho fica surdo foi pra mim "a mais forte", porém eu não esqueço da cena em que com uma faca ele cutuca o olho de vidro em Gangues de Nova York. Ele simplismente consegue revoltar.


Meu Pé Esquerdo, como Christy Brown

Mas ele não é bom apenas por ser um grande vilão. Em Meu Pé Esquerdo (1989) surpreendeu a todos ao interpretar Christy Brown, homem com paralisia cerebral que só tinha controle do seu pé esquerdo. Esta era a única parte de seu corpo que ele conseguia controlar, e a utilizava habilmente para pintar e escrever. A atuação lhe rendeu um Oscar de melhor ator. Curiosidade era que, mesmo fora das cenas, Day-Lewis não saia da cadeira, para entender como era a vida e o sofrimento de seu personagem. Recomendo esse filme a todos.

0 Response to "OFF"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme