1ª Vitória de Michael Schumacher


Meu pai ganhou o famoso anuário de 92 da F1 em 1993. Aquele criado por Francisco Santos que mostra toda a temporada da F1 e outras categorias.

Foi bem ali, lendo aquele livro do meu pai que comecei a gostar de F1 em uma família que gosta, mas não ama o esporte a motor. Pra mim, aquele é a temporada mais bela de todos os tempos, nunca vi ela na TV, mas nas fotos que vi, sempre a achei bonita. Porque? Só olhar a combinação da McLaren de Senna, a Williams de Patrese e a Benneton de Schumacher que vi em uma foto, são 3 dos mais belos carros já feitos na F1. Interessante também falar dos outros carros, também belos, mas veja por exemplo os que ficavam nas últimas posições, a pintura passava uma sensação de tristeza, de sofrimentos. E as equipes intermediárias? Elas passavam um ar de quem é jovem e ainda vai crescer, como Sauber e Jordan. Enfim, essa temporada marcou minha vida.

Foi nessa temporada que, no GP da Bélgica, dois fatos entraram para a história. O primeiro, a ajuda de Senna a um companheiro que se acidentara nos treinos. O 2º e mais importante, a 1ª vitória de Schumacher. O alemão, meio que na sorte, venceu o GP onde Senna superou a Williams de Patrese no grid de largada e Alesi com sua "Ferrada" superou a McLaren de Berger.

Abaixo o video da 1ª vitória de Schumacher.



Na foto abaixo, Senna, Prost e Schumacher. Os carros não são de 92, mas a pintura é quase indendica.

0 Response to "1ª Vitória de Michael Schumacher"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme