Final de semana histórico!


O GP de Mônaco de F1 poderia ser apenas mais um na história do automobilismo e mais um que seguiu a tendencias dos últimos GP's, chato e com a velha "fila indiana", mas o campeonato de 2012 reservou para a corrida no principado um marca história que todos já sabem, 6 vencedores diferentes nas 6 primeiras corridas. Tá certo que poderiam ser por 6 equipes diferentes também, mas o saldo foi positivo, 5 equipes em 6 provas. Fora isso, foi o mesmo de sempre, Grosjean errando logo no início da corrida e um carro lento segurando todos os outros atrás. O carro em questão era o de Kimi Raikkonen, tão lento, que até uma Caterham chegou ao bolo criado pelo Finlandês. E foi só, mas para diversão o mito Kobayashi protagonizou a cena da foto acima, abandonando logo depois infelizmente. Ah, Webber venceu.

Outros números também curiosos são o de poles no ano, 6 poles feitas por 5 pilotos diferentes, só Hamilton fez duas, logo no começo do campeonato. E também o de voltas mais rápidas, até agora, 6 pilotos diferentes a marcaram no ano. Bom papo pro boteco na segunda.

Na Indy, a velha festa de uma categoria que se preocupa com o evento, não com a TV. Teve homenagem a Dan Wheldon, hino dos EUA e os caças. Claro que teve muito mais coisas para se ver, mas a TV obviamente não tem como mostrar. E o que deu pra ver foi uma bela corrida, começando pela frustração de   Simona e principalmente de Alesi. Os dois utilizaram motor Lotus, que perdia cerca de 3 segundos por volta. Foram obrigados a abandonar. Alesi merece outra chance ano que vem.

Acidente terrível de Will Power com Mike Conway, que lembrou o acidente sofrido por Dan Wheldon em 2011. O carro do piloto inglês levantou voo e quase foi parar nas grades de proteção, teve muita sorte. A Dallara já avisou que vai atualizar o carro deste ano, já que descobriram algo que faz o carro ser catapultado, antes tarde.

Faltando poucas voltas para o final, Tony Kanaan mostrou porque é um dos melhores na relargada, depois de uma bandeira amarela, o brasileiro ganhou nada mais do que 5 posições e assumiu a liderança. Mas dai veio outra bandeira amarela e na relargada foi ultrapassado. E para terminar esse glorioso GP, algo tinha que acontecer na última volta, e não é que o Japonês kamikase Takuma Sato tentou tirar a vitória de Dário Franchitti? Não foi na última curva, mas o nipônico queria fazer história como o primeiro de sua terra a ganhar as 500 milhas. Mas o que ele ganhou foi o muro mesmo, mas valeu o ingresso.

E os brasileiros? Barrichello fez uma corrida para conhecer Indianápolis e chegou em 11º, Hélio teve problemas e ficou logo a frente, em 10º. Tony muito bem ficou em 4º e Bia teve um dia para esquecer, 23º posto 10 voltas atrás por conta de um acidente na corrida. Já na F1, Massa fez o que se espera dele, escudeiro de Alonso, e as certo tempo foi até mais rápido que o espanhol, chegou em 6º, e Bruno 10º, ótimo para quem fez um treino horrível.

0 Response to "Final de semana histórico!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme