Seria certo dizer: "A" Schumacher?
No último final de semana tivemos um dia histórico. Danica Patrick, a mulher maravilha, não só conquistou sua 1ª vitória na Indy, mas também a 1ª de uma mulher na categoria. O talento de Danica, e a estratégia da Andretti Green foram essenciais para o resultado.
Ao chegar nos boxes, Danica não conteve a emoção. Para uma mulher, apenas aparecer no grid já era uma coisa rara, fazer sucesso como ela anda fazendo nem se fala e ganhar uma corrida então, tem um grande valor em um esporte altamente machista.
Mas o que vi nesses últimos dias foi algo que até então acharia normal, como qualquer um também acharia. Começou com uma entrevista com Tony Kannan, que disse que a Danica era a "Schumacher" das mulheres, na hora concordei com o que ele disse, mas hoje vejo que isso só mais um comentário machista, apesar de ser óbvio perceber que o Tony dizia que ela era a melhor de todas as pilotos. Terminou com um cara dizendo que ela era "a" Schumacher.
Ao meu ver, comparar Danica com o "Schumi" é desvalorizar a garota, porque ninguém diz que o Schumacher é a Danica dos homens? Ta certo que isso parece ser delirio, mas lembram quando comparavam o Hamilton ao Senna? Ou o Alonso ao Schumacher? Alonso dizia que ele era ele, não um novo Schumacher.Estando certo ou errado não importa, o que quero dizer é que a Danica, é a Danica, ou mulher maravilha tanto faz. Ela tem que ser reconhecida assim, e não como "a" Schumacher, tanto porque ela é da IRL e o Schumacher foi da F1.
0 Response to "Seria certo dizer: "A" Schumacher?"
Postar um comentário