O que será de 2009?
O ano de 2008, o torcedor brasileiro está tendo uma oportunidade que dificilmente se repetirá. Os pilotos Rubens Barrichello, Nelson Piquet e Felipe Massa correm por escuderias de grande tradição, que são Honda, Renault e Ferrari, respectivamente. Oportunidade melhor que essa só vejo a época em que Senna e Piquet corriam por Lotus e Williams, também respectivamente. Mas o que o povo brasileiro não sabe, e nem ao menos espera, é o risco de não ter um piloto brasileiro na Fórmula 1 no ano de 2009, apesar de ser um fato quase que impossível, há riscos.
Eu já defendi muito os pilotos brasileiros, principalmente o Rubens, do qual ainda acredito que possa realizar algo importante na F1. Mas o que as corridas tem mostrado, é o que é a realidade, falar do que fez no passado não interfere no presente, e o presente dele, apesar de poucos erros, não tem mostrado resultado. O carro da Honda é fraco? É. Mas o Button já conseguiu pontos esse ano (e no passado também), e porque o Rubens ainda não conseguiu? Apesar de todo o seu passado, tem seu futuro ameaçado pelo que ocorre no presente.
Dos três, Nelsinho Piquet é o mais ameaçado, ou seria Nelsinho Katayama? O piloto brasileiro ainda não mostrou para que veio. Tem um sobrenome forte, apoio e um dos melhores professores. Falar que anda mal é óbvio, falar que está aprendendo também. Já apresentou melhoras na última corrida, mas para ser grande, ser um Piquet, tem que ser bom
Felipe Massa é segundo no mundial, calou os críticos, dizem. Calou nada. Se pretende ser segundo piloto está indo caminho certo, vence umas duas, depois vai mal em outras, da a desculpa de que não gosta do circuito. Piloto bom se não gosta do circuito, ao menos aprende a correr nele, e muito bem. Quem deve se preocupar em gostar ou não da pista é o torcedor, que vai assistir e espera uma bela corrida. Massa é muito irregular, para alguém que já foi chamado de “novo Senna”, ta mais para um Patrese meia-boca. Suas chances de sair são poucas, mas não nulas, e se sair da Ferrari, outra equipe de menor expressão deve contratá-lo, ou não.
Digamos que os três abandonem a F1 em 2009, ainda temos outras opções felizmente, creio que ainda remotas, mas que podem chegar a F1 já em
Eu creio que em 2009 teremos 3 pilotos titulares na F1. São eles, Rubinho, Massa e Di Grassi, este último por puro pressentimento, apenas isso.
Pressentimento, né?!rs
Será que:
-Ficar parado um ano, longe das competições, do ritmo de uma corrida e treinos; não influençia no rendimento de um piloto?
-Estrear num carro deficiente de tração e aerodinamica, que depende bastante de melhoras; não influençia no desempenho de um piloto?
-Iniciar uma carreira, correndo em pistas que não se conhece e tendo que acertar um carro deficiente pra esses traçados; não influençia no desempenho de um piloto?
Poxa, são tantos fatores que estão contribuindo mal pra carreira do Nelsinho, mas mesmo assim as pessoas só sabem cobrar e criticar.
Ter como ponto comparativo um Bi-campeão mundial, piloto tarimbado com 7 anos de pista e que sabe todos os macetes e conhece todas as pistas; está sendo uma covardia.
No fundo eu acho que todos aqueles que não toleravam o Piquet Pai, estão transferindo essa raiva para o filho.
Sim, existem fatores que podem atrapalhar, mas essa é uma opinião própria, e pra mim o Nelsinho está deixando a desejar, e muito. Eu, antes dele estrear, apostava meu dinheiro em que ele seria um grande piloto, no blog da GGOO cheguei a falar que ele venceria, uns me disseram que tava sendo "brasileiro demais", mas como agora, é uma opinião. Agora, vendo como ele corre, isso várias vezes, não acretido mais nele. Ele pode reagir? Sim, foi até bem no último GP. Mas não podemos agora dizer que ele calou os críticos, foi apenas uma corrida, ele tem que mostra-se bem em várias. Mas tudo isso que ocorre é opinião e não a realidade provávelmente, torço para ele estourar e se dar bem. Como antes me chamavam de "brasileiro" demais, agora falam que não sou paciente com ele. Eu tenho que expressar o que minha cabeça diz em relação ao que ocorre, só não quero ficar em cima do muro.
Obrigado pelo comentario e desculpa a demora. :D