Button quer Barrichello como companheiro na Honda
Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente como piloto da Honda na temporada 2009 da Fórmula 1, Jenson Button já fala como se tivesse o futuro garantido. Em tal condição, o piloto inglês faz até uma sugestão à equipe japonesa: segundo ele, a renovação do contrato de Rubens Barrichello deveria ser assinada, visto que a experiência do brasileiro seria importante perante as inúmeras mudanças a serem introduzidas no regulamento da categoria.
"Há muitas mudanças na parte aerodinâmica do carro, também com o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e com os pneus slick, então a equipe precisará de muito feedback nosso. Isso ficaria prejudicado se tivermos um garoto novo no carro. Mas essa decisão não é minha", disse Button.
Antes cotado como um piloto bastante promissor, Button acabou de cumprir em 2008 o seu segundo pior ano desde que estreou na Fórmula 1, em 2000. Mesmo com os três pontos somados, ele parece ter a confiança da Honda, que deve mantê-lo em seu quórum pela quarta temporada consecutiva - o piloto, 28 anos, ainda teve envolvimento com a montadora entre 2003 e 2005, época em que os motores da BAR eram fornecidos pelos japoneses.
Dando-se como garantido na Honda, o inglês aproveitou inclusive para dar sua opinião sobre Barrichello, que tem sua permanência ainda mais ameaçada agora que a escuderia confirmou testes para o mês de novembro com os também brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi.
Assim, o inglês advoga em favor do companheiro de equipe, que levou a melhor sobre o europeu em dez treinos qualificatórios nesta temporada, marcando 11 pontos no total. "Esta foi a melhor temporada de Rubens desde a sua chegada ao time (em 2006). As últimas três corridas mostraram o melhor dele. Ainda que tenhamos apresentado um ritmo parecido nas provas, ele me superou no qualifying e fez um bom trabalho".
De qualquer forma, ao mesmo tempo em que se mostra favorável a Barrichello, Button fez questão de elogiar Di Grassi e Senna, candidatos a dividir a Honda com ele no ano que vem. "É interessante para o time dar uma chance a eles e acho importante testar pilotos inexperientes para ver quão rápidos eles são, porque na prática ninguém sabe. Bruno quase ganhou a GP2 e pode ser assombrosamente veloz em um carro de F-1. Mas quem vai saber?".
Gazeta Press
---
Exatamente o que eu pensava mas lembrava o nome. FEEDBACK.
0 Response to "Button quer Barrichello como companheiro na Honda"
Postar um comentário