Mudanças na Force India

A Force Índia está promovendo mudanças drásticas em seu staff técnico para não repetir o desempenho modesto desta temporada. Na última sexta, o bilionário Vijay Mallya, dono do time indiano, anunciou a demissão do chefe de equipe Colin Kolles e do diretor técnico Mark Gascoyne, que ocupavam os dois principais cargos de gerência na escuderia.

A partir do ano que vem, Mallya vai centralizar a direção da Force India, ficando ele próprio responsável pelas decisões mais importantes. ''Este é o projeto mais difícil da minha vida e percebi que preciso ter uma atitude mais direta para melhor a performance da equipe. Passamos por muitas dificuldades nesta temporada, mas precisamos melhorar ainda mais e isso significa uma radical reorganização na estrutura de gerência para garantir a máxima produtitivade'', explicou Mallya.

O bilionário também revelou que os nomes dos novos diretor técnico e chefe de equipe serão anunciados na próxima segunda-feira. Por enquanto, o engenheiro Robert Fernley vai ficar responsável por ajudar Mallya na organização da equipe. O empresário indiano, que comprou a Force India no início deste ano, é um dos 1000 homens mais ricos do mundo e fez fortuna com marcas de bebida e companhias aéreas. Agora, sonha transformar a Force Índia numa equipe de ponta na Fórmula 1.

Fonte: F1.com

---

Creio que agora seja o fim definitivo para Mark Gascoyne. Depois de projetos fracassados como o da Toyota, só se alguma nova equipe estrear ano que vem, o que será difícil.

0 Response to "Mudanças na Force India"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme