Renault confirma Nelsinho e Alonso para 2009

A Renault confirmou nesta quarta-feira o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet como pilotos da equipe para a temporada de 2009 da Fórmula 1.

Bicampeão da categoria, Alonso assinou com a escuderia francesa por mais dois anos. Já o brasileiro, que estreou na categoria em 2008, acertou vínculo de um ano.

"Esta decisão dá à Renault um dos mais excitantes duplas de pilotos com a mistura prefeita entre experiência e e juventude", afirmou o chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore.

Com o anúncio, a escuderia afasta a especulação de que poderia trocar Nelsinho por outro brasileiro, Lucas di Grassi, que disputou a Fórmula GP2 em 2008 e testou pela Renault.

Já Alonso, segundo rumores, seria opção para Ferrari em 2010, caso o finlandês Kimi Raikkonen realmente se aposente. Porém, com a renovação por dois anos, teoricamente o sonho do bicampeão em dirigir um carro da equipe vermelha deve ser adiado.

Com as principais equipes com duplas definidas para 2009, duas vagas são alvo de cobiça por pilotos desempregados. A Toro Rosso tem um lugar em aberto com a ida do alemão Sebastian Vettel para a Toro Rosso e a Honda ainda não confirmou a permanência do brasileiro Rubens Barrichello.

Entre os aspirantes às vagas, estão Lucas di Grassi e Bruno Senna, destaques na última Fórmula GP2.

Em 2008, a Renault conseguiu o quarto lugar no Mundial de Construtores, com 80 pontos. Com duas vitórias no final do ano, Alonso conquistou 61 deles.

Já Nelsinho teve uma temporada irregular, com muitos abandonos. Seu melhor resultado foi um segundo lugar no GP da Alemanha, o que o ajudou a somar 19 pontos.

Fonte: Terra

---

Prefiro o Di Grassi nessa vaga, mas sabe como é, não tem sobrenome...

2 Response to "Renault confirma Nelsinho e Alonso para 2009"

  1. Aderson says:

    O problema não foi nem o sobrenome Piquet.
    Mas sim a influençia que o pai dele tem com o Grande Boss da F1, Bernie Eclestone.
    Foi só uma palavrinha do Bernie com o Presidente da Renault e o contrato foi renovado. Mas só por um ano.
    Ae vc vê como foi um negocio forçado, apenas mais um ano de contrato.
    O preferido pelo staff tecnico da Renault era o Di Grassi.
    Eu acho que essa "renovação na marra" foi um mau negocio pra ele.
    Vai continuar sobre a sombra do Alonso e pegando as sobras do espanhol, que sempre exige o melhor pra ele. E com razão!!
    Nelsinho deveria ter ido pra Honda.

    Assim as chances do Rubens sobem, não?

    Vamos esperar amigo

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme